26 de agosto de 2009

Tristeza


Posso escrever os versos mais tristes hoje
Escrever por exemplo:
A noite está fria e gélida, azuis, os astros à distância
Gira o vento da noite pelo céu e canta
Posso escrever os versos mais tristes esta noite
Eu o quis e por vezes ele também me quis
Em noites como esta, apertei-a em meus braços
Beijei-o tantas vezes sob o céu infinito
Ele me quis e as vezes eu também o queria
Como não ter amado seus grandes olhos fixos ?
Posso escrever os versos mais lindos esta noite
Pensar que não o tenho
Sentir que já o perdi
Ouvir a noite imensa mais profunda sem ele
E cai o verso na alma como orvalho no trigo
Que importa se não pode o meu amor guardá-lo??
A noite está estrelada e ele não está comigo
Isso é tudo
A distância alguém canta. A distância
Minha alma se exaspera por havê-lo perdido
Para tê-la mais perto meu olhar a procura
Meu coração procura-o, ele não está comigo
A mesma noite faz brancas as mesmas árvores
Já não somos os mesmos que antes havíamos sido
Já não o quero, é certo
Porém quanto o queria !
A minha voz no vento ia tocar-lhe o ouvido
De outra. será de outra
Como antes de meus beijos
Sua voz, seu corpo moreno, seus olhos infinitos
Já não o quero, é certo,
Porém talvez o queira
Ah ! é tão curto o amor, tão demorado o olvido
Porque em dias como este
Eu o apertei em meus braços,
Minha alma se exaspera por havê-lo perdido
Mesmo que seja a última esta dor que me causa
E estes versos os últimos que eu lhe tenha escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário